Localizada a 432 quilômetros da capital paulista, Lins atrai turistas em busca das fontes de águas termais e da prática de esportes, que é pura adrenalina na mata e nos rios. A cidade também tem uma ótima estrutura para atender o turismo de negócios, oferecendo muitos hotéis business.

Linha férrea em LinsA cidade que surgiu do cruzamento de uma trilha de índios com a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil hoje é um dos destinos mais procurados por quem gosta de esportes e de relaxar nas piscinas termais do maior resort e parque aquático da cidade.


Além dos esportes de aventura, a cidade tem destaque no Blue Tree Park, com diversão garantida para adultos e crianças em seus 230 mil m². O resort é cercado de verde com um parque aquático, formado por piscinas de águas termais. Possui uma infraestrutura completa de hospedagem e lazer para toda a família e empresas, que recebe eventos e convenções.

Blue Tree Park  Blue Tree Park

Conheça também a Trilha Ecológica do Barbozinha, que possui três quilômetros de extensão e conserva grande parte da mata nativa intacta. Durante o trajeto é possível observar cascatas, cachoeiras e nascentes. A trilha é cortada pelas águas cristalinas do córrego Barbosinha e os passeios devem ser agendados.

Porto TurísticoUma das principais atrações de Lins é o Porto Turístico, que oferece uma opção interessante com praias, rios, lanchonetes e esportes náuticos. O porto foi inaugurado em 2003 nas margens do rio Dourado, possui mais de 24 mil m² de lazer, que contem praia, lanchonetes e pousada. Com uma infraestrutura especial, o porto também oferece a prática de esportes náuticos como mergulho e passeios de barco e caiaque.

Sorvete da Fazendinha TropicalNão perca a oportunidade de experimentar o maravilhoso sorvete da Fazendinha Tropical, o melhor de Lins e com diversas opções de sabor; macadâmia, terremoto, bem casado e chocodâmia são os sabores preferidos dos visitantes. A sorveteria Tropical fica no Roteiro Rural do Campestre, em uma área arborizada, tornando o ambiente mais fresco e agradável.


Fonte: http://www.qualviagem.com.br/trilha-na-mata-e-parque-aquatico-sao-atracoes-em-lins/

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês