Portal na entrada de Sabino

Sabino tem pouco mais de 5.500 habitantes, está localizada as margens do Rio Tietê ao oeste do Estado de São Paulo. Próximo a grandes centros como as cidades de Bauru (130Km), Lins (30Km), Promissão (45Km) e São Jose do Rio Preto (135Km rodoviário ou 90Km via balsa). Tem sua economia mista com base na agricultura com diversas culturas como tomate, pepino, pimentão e outros e na pecuária, com o gado de corte e leiteiro. O turismo também tem um grande potencial e é uma das principais atividades econômicas do município.

Com uma das mais belas praias de água doce do interior paulista, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com a tranquilidade e segurança que o interior oferece. A praia municipal oferece em sua estrutura quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia e outros, além da sua bela paisagem. O município também oferece pousadas, hotel, ranchos e casas de veraneio as margens do rio. 

O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a bela igreja da Matriz “São Sebastião”, Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardim, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana. Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco romana impressiona os visitantes. A praça matriz com seus belos jardins lembram os jardins europeus. Os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante. O calçadão é um dos espaços no município reservado para a realização de eventos. Aos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares, a população se triplica com o grande número de turistas.

  • Calçadão

    Calçadão

  • Memorial do Imigrante

    Memorial do Imigrante

  • Igreja Matriz

    Igreja Matriz

  • Cemitério Municipal

    Cemitério Municipal


Fonte: https://www.sabino.sp.gov.br/portal/turismo/0/9/15/apresentacao-do-municipio-de-sabino

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês