No último domingo, dia 06 de outubro, o Café da Colônia participou do festival Feito em São Paulo - macro região de Rio Preto, com o bombocado Joanim e Mercedes. O doce é finalista (macrorregião de São José do Rio Preto) do Festival Gastronômico Feito em SP e irá para a capital representar a Comida Afetiva do Café da Colônia e o Turismo Rural de Uchôa e região.

Joanim e Mercedes é a comunhão do bombocado de milho e queijo Jersey com sorvete de goiabada. Uma celebração de sabores herdados do vô Joanim (filho de italianos, criador de gado de leite, agricultor e produtor de sementes de milho) e da vó Mercedes (filha de espanhóis, cozinheira sofisticada e carinhosa). Esta receita afetiva confeccionada com tradições centenárias e coberta de lembranças queridas, foi produzida com matérias primas frescas do sítio - o leite, o creme de leite, o queijo, o requeijão do gado Jersey, as goiabas e o coco fresco do pomar e o milho verde da roça. 

Os demais classificados foram: Bonani Pizzas e Esfihas, de Novo Horizonte, com a esfiha Bonani Costela, Brazilian Food, de Santa Fé do Sul com a pururuca de tilápia e o Sítio Andreoli, de Votuporanga, com o bolo de pamonha com doce de leite. Eles se juntam aos demais finalistas no final do mês, de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina!

Gostaria de conhecer o Café da Colônia? Agende uma visita, ou tenha mais informações clicando aqui.

Joanim e Mercedes, bombocado de milho e queijo Jersey com sorvete de goiabada
Esfiha Bonani Costela
Bolo de pamonha com doce de leite
Pururuca de tilápia

Abrangência

 Araraquara
 Bady Bassitt
 Borborema
 Catanduva
 Ibira
 Ipiguá
 Lins
 Mirassol
 Nova Itapirema
 Paraíso
 Poloni
 Potirendaba
 Sabino
 Tabapuã
 Tanabi
 Uchoa
 Urupês