Aconteceu domingo, 18 de agosto, o 1º Festival de Comida Artesanal de Uchoa, no Café da Colônia. No evento de entrada gratuita, os visitantes puderam saborear uma variedade de cervejas e cachaças artesanais, bolos e doces, geleias e chutneys, biscoitos, massas italianas, embutidos, linguiça caipira e cafés. O evento também contou com o som do Grupo de Viola Caipira de Tabapuã, da dupla Irmãos Binatti e do artista Márcio Ferreira.

Os produtos foram oferecidos por produtores de Uchoa, Rio Preto e outras cidades do interior de São Paulo. Os visitantes puderam degustar e comprar as bebidas e quitutes. A lista incluiu ainda carne na lata, sal de ervas, ervas desidratadas, queijos frescos e temperados, entre outros produtos. Uma seleção de produtos orgânicos, artesanato sustentável e cosméticos também estiveram disponíveis no local.

Um dos participantes do festival foi a cervejaria Phillip Davis, de Guapiaçu, que levou para o evento diversos tipos de cervejas e chopes especiais. A Vendinha Agridoce ofereceu chutney de cebola roxa e a geleia de pimenta com laranja, entre outros sabores.

O festival, neste cenário, teve como propósito aproximar quem consome de quem produz, proporcionando o consumo de alimentos que são produzidos localmente, de forma sustentável, e assim, fortalecendo o desenvolvimento local e a agricultura familiar. O evento foi formatado nos moldes dos festivais de verão da Europa, em que diversas atividades acontecem ao mesmo tempo.

Confira abaixo alguns momentos do festival. Para mais informações: www.facebook.com/festivalcomidaartesanal e (17) 99624-7866 (WhatsApp).

02
04
06
08
09
10
11
12
13
14
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
29
30
33
34